Zimbra conecta 50 mil pessoas na Universidade de Wisconsin-Milwaukee


A Universidade de Wisconsin-Milwaukee usa Red Hat Enterprise Linux e o VMware Zimbra Collaboration Server para conectar 50.000 membros do seu campus.

Localizada na maior cidade de Wisconsin, a Universidade de Wisconsin-Milwaukee (UWM) abriga aproximadamente 30.000 estudantes de graduação e pós-graduação e mais de 3.500 funcionários. Criada em 1955 através de uma fusão entre a Universidade de Wisconsin-Milwaukee existente e a Faculdade Estadual de Milwaukee Wisconsin, a UWM engloba 12 escolas e faculdades que oferecem 156 programas de graduação.

Construir uma comunidade com alunos, professores e funcionários é um objetivo fundamental para a maioria das universidades. A tecnologia tornou-se ferramenta essencial para alcançar este objetivo através de email, calendários, mensagens e soluções de colaboração. Na virada do século, a Universidade de Wisconsin-Milwaukee (UWM) percebeu que a sua infraestrutura de comunicação estava ultrapassada. Em 2004 sua equipe de TI começou a planejar a substituição dos seus sistemas de e-mail e calendário antiquados e sem integração.

Com os requisitos definidos, a UWM iniciaram o processo de seleção enviando solicitações de propostas para diversos fornecedores de sistemas de email e colaboração. No fim a UWM havia recebido propostas de 5 soluções: Microsoft, IBM, Sun, CommuniGate e VMware Zimbra.