Política de privacidade do Google cria problemas para a empresa na Europa


O jornal O Globo publicou no dia 02 de abril de 2013 a matéria: Países europeus iniciam ação coordenada contra a política de privacidade da Google. Na imagem está a versão impressa da matéria.

A empresa vem sofrendo pressão desde a alteração da sua política de privacidade onde, segundo os reguladores europeus, deixa os internautas sem informações concretas sobre os dados que a empresa tem sobre eles e por quanto tempo eles são mantidos. No ano passado – após o Google unificar as políticas de privacidade de 60 produtos como Gmail, YouTube e Google+ sem dar alternativa para os usuários rejeitarem a mudança – a Comissão Européia havia dado prazo de quatro meses para a empresa mudar as postura.

“O período expirou e a Google não implementou nenhuma mudança significativa”, informa a CNIL, agência francesa de proteção aos dados pessoais que lidera o movimento que além da França inclui Reino Unido, Holanda, Alemanha, Espanha e Itália.

O Google mantém a posição de que as informações pessoais dos internautas são utilizados de acordo com a legislação da União Européia. Em comunicado a empresa afirma: “Nós cooperamos totalmente com as autoridades envolvidas nesse processo, e continuaremos cooperando”.

As ações tomadas pela empresa não foram suficientes e agora ela irá enfrentar investigações independentes das agências reguladoras dos seis países envolvidos. Os procedimentos e sanções de cada uma são completamente diferentes. Na França, pro exemplo, a empresa pode ser multada em até € 300 mil, cerca de R$ 780 mil. Em outros países existe a possibilidade de sofrerem processos criminais.

Segundo especialistas em privacidade o Goggle não pode abrir mão de reunir as informações pessoais dos seus usuários, pois esta capacidade é fundamental para a otimização do seu buscador, com cerca de 95% de penetração no mercado europeu. Além disso, estes dados permitem também que a empresa otimize os seus anuncios pagos, que são sua principal fonte de renda.

O VMware Zimbra permite que você tenha total controle sobre a privacidade dos seus dados além de oferecer uma grande mobilidade das informações no caso de uma migração de plataformas. Isso significa que na sua versão na nuvem, como oferecido no Onemail, as informações são de propriedade exclusiva da empresa que contrata o serviço. Não há qualquer brecha na sua política de privacidade que permita que a empresa que hospeda o serviço de email possa fornecer informações para terceiros.

Para empresas de maior porte o VMware Zimbra pode ser instalado em servidores proprietários, dando a estas empresas controle total das informações contidas nos seus emails corporativos. Além disso, o VMware Zimbra permite que a migração da versão na nuvem para a versão proprietárias seja feita com rapidez e segurança, sem risco de perder informações importantes.

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